NUTROLOGIA

O médico Abib é especialista em nutrologia, que é um segmento clínico voltado ao diagnóstico, prevenção e tratamento de mal-estar nutricional.

O tratamento é também feito por meio de orientações sobre a alimentação que auxiliam o/a:

  • aumento da longevidade;
  • levar o paciente ao peso correto;
  • melhora do nível de energia.

 

Além disso, a especialidade estuda os benefícios e os malefícios dos nutrientes da alimentação para a saúde.

Com isso, o médico Abib sempre especifica aos seus pacientes que a alimentação correta é imprescindível para a manutenção da saúde. Mas também age efetivamente quando se trata de saúde e qualidade de vida, fazendo com que restrinja alguma alimentação do cardápio.

 

O médico Abib e a Nutrologia 

A especialidade do médico Abib envolve também a área de Tratamento Ortomolecular, além da Nutrologia. Sendo assim, a especialidade clínica que envolve a Nutrologia faz parte do repertório de conhecimentos do médico Abib.

Os princípios da Nutrologia envolvem o estudo dos nutrientes que fornecem a energia necessária ao organismo, dos quais são matérias-prima para o desenvolvimento físico.

Um dos princípios, por exemplo, consiste no que é chamado de “Lei da Quantidade“, que é alimentar-se o suficiente para a reposição de energias exigidas pelo organismo. Dessa forma, a distribuição de calorias acontece bem regulada, não dando margem para o estoque de gorduras.

Outros princípios, são:

  • Lei da Qualidade – alimentação diária com  todos os nutrientes prescritos pelo médico nutrólogo;
  • Lei da Harmonia – proporção entre a quantidade dos nutrientes contidos nos alimentos;
  • Lei da Adequação – alimentação que esteja ao alcance da situação socioeconômica do paciente e aos hábitos alimentares.

 

Para conhecer melhor sobre a Nutrologia e que como essa especialidade do médico Abib pode ajudar, entre em contato. O consultório oferece bom atendimento. Todos os pacientes são bem atendidos pela clínica.

 

 

Compartilhe esta página em suas redes sociais e deixe um comentário.