Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
O médico Abib Maldaun Neto indica nutrologia esportiva aos pacientes

O médico Abib Maldaun Neto indica nutrologia esportiva aos pacientes

Ter uma vida saudável nos dia de hoje é a meta de muitas pessoas. O médico Abib Maldaun Neto indica nutrologia esportiva em seu consultório a muitos pacientes, que vão com o fim de melhorar o desempenho físico.

Sabemos que a qualidade de vida é cada dia mais procurada por pessoas de todas as classes econômicas. Deixou de ser algo apenas das classes mais altas.

E essa constatação é algo que o médico Abib Maldaun Neto fez com seus pacientes: cresceu o número de pessoas que querem manter qualidade na alimentação e emagrecer.

 

Médico Abib Maldaun Neto indica nutrologia esportiva e explica o que é

Para que as pessoas fiquem com mais tranquilidade na hora da consulta, o médico Abib Maldaun Neto prepara os exercícios para cada um. A explicação do que é a nutrologia esportiva se faz necessária:

A Nutrologia Esportiva é a prática de aliar os estudos da alimentação saudável específica para cada tipo de esporte.

Qualquer  pessoa que pratica algum tipo de esporte, para ela é preparado um plano de dieta personalizado para a musculatura e energia gasta.

Todos os atletas têm um biotipo, e a nutrologia esportiva é um dos fatores responsáveis por medir e cuidar do desempenho dos atletas. O médico Abib Maldaun neto indica nutrologia esportiva, com base em alguns exemplos, como podem ver abaixo.

 

Exemplos de atividades físicas

Para os não atletas, que são a maioria dos pacientes do médico Abib Maldaun Neto, ele recomenda exercícios físicos moderados, como

  • caminhar cerca de 5,5 km/h;

  • pedalar cerca de 10 km/h;
  • treinar com peso leve.

 

Essas práticas são facilmente encontradas em academias de bairros e de condomínios. E para cada pessoa, seja atleta ou não atleta, há um plano de dieta direcionados para os exemplos acima. 

O que achou? Cuidar da saúde deve ser pensado por todos. Melhorar a qualidade de vida é algo que muitos devem objetivar.

 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe este textos em suas redes sociais.

Comentar