Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Médico Abib Maldaun Neto explica Nutrição x Nutrologia

Médico Abib Maldaun Neto explica Nutrição x Nutrologia

Olá, pessoas! Hoje, o médico Abib Maldaun Neto apresenta a vocês a diferença entre nutrição e nutrologia. Apesar de serem muito parecidas, elas têm suas funcionalidades diferentes. 

A fim de começar a semana com dicas incríveis, o médico Abib Maldaun Neto fala sobre a nutrologia, que é sua especialidade, e sobre a nutrição, tendo as duas sua importância na dieta do paciente.

Com isso, para que vocês entendam os processos de ambas, podemos dizer que trabalham juntas na melhora da qualidade de vida das pessoas. 

 

Médico Abib Maldaun Neto explica as diferenças

A Nutrologia e a Nutrição são parecidas. O que não podemos fazer é confundir o trabalho das duas áreas e dos dois profissionais. O médico Abib Maldaun Neto afirma que os dois segmentos trabalham em conjunto para a melhora da saúde do paciente. 

Para ficar mais claro, a diferença é:

  • Nutrologia – é uma especialidade da Medicina que faz o diagnóstico para tratamento e prevenção de doenças. Com isso, o tratamento é feito por meio de alimentação ajustada para cada paciente. O médico nutrólogo prescreve dietas e medicamentos personalizados a cada problema alimentar.
  • Nutrição – o profissional nutricionista verifica as deficiências e excessos nutricionais, para levar o paciente a bons hábitos alimentares e ajudá-los a alcançar o emagrecimento. O nutricionista prescreve dietas e auxilia no controle e preparo dos alimentos. 

 

Portanto, as duas áreas trabalham juntas para melhorar a vida do paciente que necessita de um tratamento efetivo. É importante também o paciente conhecer tudo sobre essas duas práticas, para que escolha a melhor forma de preparar sua dieta. 

 

O Médico Abib Maldaun Neto fala para entrar em contato com seu consultório e marcar um horário. A fim de que você saiba o melhor tratamento. 

Siga o Médico Abib Maldaun Neto também no Twitter e no Facebook e compartilhe este texto em suas próprias redes sociais. 

Comentar