Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Médico Abib Maldaun Neto dá dicas de emagrecimento saudável

Médico Abib Maldaun Neto dá dicas de emagrecimento saudável

O médico Abib Maldaun Neto é um especialista em nutrologia e tratamento ortomolecular. Os tratamentos ortomoleculares englobam diversos tipos de doenças, inclusive a doença mental.

Hoje, as dicas são para auxiliarem as pessoas que pretendem iniciar o emagrecimento saudável, seja por dieta ou exercícios físicos.

As atividades físicas são os recursos mais efetivos, quando falamos de emagrecimento saudável. Mas, “o recomendado é que o paciente alie essas atividades com a alimentação saudável, para potencializar o emagrecimento”, diz o médico Abib Maldaun Neto.

 

O segredo do emagrecimento, segundo o médico Abib Maldaun Neto

Aliar as atividades físicas e a alimentação não é o bastante. O paciente precisa seguir todas as orientações, para que ele tenha o melhor desempenho em suas atividades, e emagreça com qualidade. 

O médico Abib Maldaun Neto fala que a orientação do profissional nutrólogo é imprescindível, pois cada biotipo é direcionado a uma categoria de atividades físicas.

Assim, o mesmo biotipo possui uma dieta a ser seguida, aliada às atividades físicas direcionadas pelo médico nutrólogo.

 

Exemplo de atividades físicas

Para que o paciente tenha ideia do que é tratado aqui, o médico Abib Maldaun Neto dá uma prévia do que é orientado em uma das consultas.

O paciente precisa escolher a atividade física que mais lhe atrai. Lembrando que nenhuma delas é tão simples. Sempre haverá o momento de dar o máximo que puder, para obter os melhores resultados.

Entre as atividades, estão:

  • caminhada;

  • cross fit;

  • musculação.

 

e algumas variantes, que são ótimas para pacientes com diabetes, como:

  • dança;

  • natação.

 

Com tudo isso, para que os resultados sejam de fato mais efetivos, alguns alimentos precisam ser reduzidos, como:

  • Açúcares – eles são os principais responsáveis pelo ganho de peso, e um dos maiores vilões do diabetes. Evite alimentos como bolos, brigadeiros, refrigerantes, entre outros;

  • Gorduras – frituras e gorduras saturadas, contidas em alguns alimentos, como coxinhas e pastéis.

 

O médico Abib Maldaun Neto diz que as dicas acima são apenas um apanhado do que é orientado nas consultas. Os nutrólogos são especialistas em tratamentos que auxiliam no emagrecimento saudável, marque sua consulta. 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe esta ideia com teus amigos. Quanto mais pessoas emagrecendo com qualidade, mais felizes serão.

Comentar