Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Nutrologia: um recurso saudável contra a obesidade

Nutrologia: um recurso saudável contra a obesidade

Ao comentarmos sobre a obesidade imaginamos ser um problema congênito e crônico. O médico Abib Maldaun Neto traz neste post algumas respostas e esclarecimento de como a nutrologia pode ajudar pessoas obesas a emagrecer.

Mas, o que pode ser considerado obesidade ou apenas sobrepeso? O médico Abib Maldaun Neto exemplifica. No entanto, a obesidade é o excesso de tecido adiposo. Para deixar mais claro, é o acúmulo de gorduras sob a pele do corpo.

 

O médico Abib Maldaun Neto fala sobre o IMC

O IMC – Índice de Massa Corporal é o cálculo de peso ideal em relação ao biotipo da pessoa. É por meio dos cálculos do IMC que sabemos realmente que uma pessoa está obesa ou apenas com sobrepeso. 

Por meio dele também definimos quanto a pessoa deve perder de peso para chegar ao peso ideal. Nutrólogos responsáveis aliam o tratamento para obesos com dieta alimentar, levando o paciente a uma reeducação na hora do consumo de comidas. Mas também à prática de exercícios físicos, para potencializar o emagrecimento. 

Tudo é decidido com base em alguns cálculos de IMC25,0 e 29,9 Kg/m2 – sobrepeso; 30,0 e 34,9 Kg/m2 – obesidade grau I; 35,0 e 39,9 Kg/m2 – obesidade grau II e Maior do que 40,0 Kg/m2 – obesidade grau III.

 

Excesso de gordura é um problema do qual crianças e adultos têm, mas com boa alimentação e dieta personalizada, assim como o médico Abib Maldaun Neto prepara, é uma solução efetiva. 

Conforme o paciente segue à risca sua dieta, o peso ideal fica mais próximo. Praticar os exercícios físicos deve sim, ser aliado à dieta elaborada por um profissional da nutrologia. 

 

Em breve o médico Abib Maldaun Neto dará dicas do reverso. Ou seja, para pessoas que querem ganhar peso, e não perder. 

 

Para tirar suas dúvidas sobre consultas, entre em contato com a Clínica do médico Abib Maldaun Neto.