Blog

13/09/2018
Por Samara Oda
Médico Abib explica como funciona a dieta low carb

Médico Abib explica como funciona a dieta low carb

Médico Abib explica que a dieta low carb consiste em priorizar o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico. Além disso, consiste em diminuí-los a quantidade na alimentação.

Para compensar essa redução, deve-se aumentar a quantidade de ingestão de proteínas como carne, peixe e ovo e gorduras boas como castanha, abacate e creme de leite.

 

Médico Abib informa como funciona a dieta low carb

Se alimentar de carboidratos de baixo índice glicêmico auxilia no emagrecimento, pois estimula a perda de peso. Isto ocorre porque a glicose, que é utilizada pela célula para obter energia, será absorvida de uma forma mais lenta.

Assim, informa médico Abib, não terão picos altos de glicose no organismo.

Quando há excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura. Para queimá-la, é necessário que o hormônio, glucagon, seja liberado.

Uma dieta rica em alimentos com alto índice glicêmico pode dificultar a liberação desse hormônio, então a gordura não será queimada e não haverá perda de peso.

Recentemente um estudo publicado pela revista médica “The Lancet” informou que consumir carboidratos em índices muito baixos ou muito altos podem causar um aumento da mortalidade.

Por isso, alerta médico Abib, tome cuidado com a dieta low carb. O recomendável é que se faça ingestão moderada de carboidratos e que a substituição seja feita por proteínas e gorduras vegetais, pois diminui um pouco o risco de mortalidade.

Alguns exemplos de alimentos permitidos pela dieta low carb são:

  • Brócolis e couve-flor;
  • Morango e melão.

Arroz branco, margarina, pão e bolos são exemplos de alimentos não permitidos. 

 

Gostou da dieta low carb?

Para mais informações sobre os alimentos que são permitidos e os que não são, além de dicas para seguir a dieta low carb sem problemas, entre em contato com o médico Abib.

Gosta de saber mais sobre dieta? Conheça também a dieta ortomolecular.

Aproveite para compartilhar este texto em suas redes sociais e deixe um comentário!

Comentar