Blog

13/09/2018
Por Abib Maldaun
Dr. Abib Maldaun Neto fala sobre diabetes – segredos e cuidados

Dr. Abib Maldaun Neto fala sobre diabetes – segredos e cuidados

Para os diagnosticados com diabetes os cuidados com a alimentação no dia a dia dia são cada vez mais intensos. Mas, informa Dr. Abib Maldaun Neto, o bom é que estão bem mais conscientes com os tratamento.

Além disso, um bom número de pessoas se engajam e seguem uma dieta a fim de evitar essa doença. Dr. Abib Maldaun Neto diz que traz muitas complicações para o cotidiano. 

Para quem é diabético, a alimentação é extremamente importante. A consciência é necessária para preservar a própria saúde.

Há outras dicas no blog do Dr. Abib Maldaun Neto, das quais vocês podem aproveitar para ver todas. Mas também é importante seguir orientações de um profissional da saúde, portanto faça acompanhamento com um médico especialista.

Apesar dos diabéticos serem livres para a diversão, como qualquer pessoa, não podem exagerar nos cuidados, pois as regras para elas são mais rígidas. Assistam o vídeo e aproveitem as dicas do Dr. Abib Maldaun Neto:

Dr. Abib Maldaun Neto – Alguns cuidados com a alimentação

Os diabéticos precisam ter atenção redobrada na hora das refeições. Afinal, alguns alimentos que pensamos não fazer mal à saúde, na verdade, fazem. 

Alguns dos cuidados, a iniciar pelo tipo de açúcar, são:

Dr. Abib Maldaun Neto fala sobre cuidados que diabéticos devem ter

  • Açúcar Demeraro – para cada 100g. do açúcar demeraro, há 37 calorias. Isso é um número considerado alto para os diabéticos;
  • Açúcar Refinado – para cada 100g. do açúcar refinado, há 40 calorias. Também não é bem recomendado que os diabéticos ingiram;

O recomendado, é que os diabéticos usem o adoçante artificial. O importante é que se faça uso dos adoçantes derivados da sucralose. E uma das melhores frutas para os diabéticos, é a maçã.

Outra importante conduta para os diabéticos, são os exercícios físicos, além de comer arroz integral e trocar a farinha tradicional, pela integral. 

 

Quer saber mais sobre dicas e cuidados com a alimentação? Escreva um comentário abaixo e compartilhe este textos em suas redes sociais. Até a próxima!