Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Dr. Abib Maldaun Neto explica a nutrologia para alimentação infantil

Dr. Abib Maldaun Neto explica a nutrologia para alimentação infantil

A fase infantil é a que mais precisa ter uma preocupação com relação à alimentação. O dr. Abib Maldaun Neto explica como a alimentação infantil é muito importante. 

Equilíbrio de alimentos para crianças é essencial para que elas tenham dias produtivos, tanto em casa como na escola. Para quem não sabe, a dieta pediátrica está cada vez mais comum, principalmente ao vermos grande incentivo da OMS – Organização Mundial da Saúde no combate à obesidade infantil

Há cerca de 41 milhões de crianças de até 5 anos de idade estão acima do peso. O número alarmante para essa fase da vida infantil. 

 

Dr. Abib Maldaun Neto e nutrologia pediátrica

Pensando na qualidade alimentar, os profissionais nutrólogos estão cada vez mais cuidando da dieta infantil em seus consultórios. Estudos e pesquisas da nutrologia têm por finalidade diagnosticar e desenvolver hábitos alimentares que convergem à qualidade de vida.

A medição é necessária para que se o indivíduo não possui uma alimentação saudável, o médico nutrólogo vai orientar de acordo com idade, peso, biotipo e situação social. Para se ter uma ideia mais profunda sobre o assunto, entre as idade de 6 a 8 anos, as crianças passam por mudanças sobre conhecimento social, intelectual e emocional. 

Nesta fase, a alimentação é extremamente importante para dar suporte à qualidade da formação dessa criança enquanto cidadão.

 

Alguns alimentos para a dieta infantil

Abaixo o dr. Abib Maldaun Neto dá opções de alimentos dos quais possuem vitaminas e minerais mais relevantes para a idade infantil. 

  • FERRO – importante na defesa contra as infecções e no desenvolvimento cognitivo e motor. Os alimentos que são ricos em ferro são: brócolis, feijão, couve, espinafre, aveia e carne vermelha;
  • VITAMINA A – otimiza o sistema imunológico. A falta de vitamina A também pode prejudicar a visão. O que pode ser consumido com a vitamina A são: ovo cozido, leite pasteurizado, manteiga sem sal, fígado grelhado, cenoura, batata-doce, manga, mamão e tomate;
  • CÁLCIO – extremamente importantes para o desenvolvimento dos ossos, dos dentes e musculatura. Alimentos ricos em cálcio são: iogurte, sardinha, sorvete de creme, brócolis e feijão.

 

O dr. Abib Maldaun Neto diz com isso que cuidar da saúde da criança é tão importante quanto a educação. Entre em contato com o médico e saiba mais sobre como a nutrologia pode auxiliar seu filho na alimentação e crescimento saudável. 

Comentar