Blog

04/10/2018
Por Samara Oda
Dr. Abib fala sobre os benefícios do chocolate para a saúde

Dr. Abib fala sobre os benefícios do chocolate para a saúde

Dr. Abib Maldaun Neto sabe que chocolate é a paixão de muita gente. Sobremesa preferida de grande parte da população, há quem não passe um dia sem se deliciar com o doce.

Ele já foi vilão durante muitos anos, sendo apontado como grande causador de espinhas e outros problemas. Mas, mesmo quando ele era visto com maus olhos, nunca deixou de ser amado por seus fãs.

Segundo Dr. Abib, a quantidade de chocolate consumida é o que determina se ele é um mocinho ou não. Portanto, se for consumido com moderação, não há motivos para condená-lo.

Cada tipo de chocolate traz para seu organismo algo diferente, por isso é bom saber qual será seu melhor aliado. Então, Dr. Abib Maldaun Neto, trouxe a diferença de cada tipo e os seus benefícios.

Dr. Abib fala sobre os tipos de chocolate

Existem tipos de chocolates para todos os gostos. Meio amargo, amargo, ao leite ou branco, não importa qual, há sempre um chocólatra para cada um.

chocolate

Dr. Abib informa que as diferenças vão muito além do sabor. O teor de cacau e os benefícios também diferem em cada tipo.

  • Branco

Possui maior concentração de gordura, pois é feito com a manteiga do cacau. Então, por não conter o cacau propriamente dito, não possui as propriedades benéficas.

  • Ao leite

Feito com leite em pó, açúcar e 30 a 40% de cacau.

  • Amargo e meio amargo

Possuem mais concentração de cacau, logo, trazem mais benefícios. Feitos com grãos de cacau torrados, contém pouco açúcar, então, são os mais indicados para complementar a alimentação saudável.

Existem também os chocolates Diet, onde o açúcar é substituído pelo adoçante. Não ajuda no processo de emagrecimento por conter mais calorias. Por isso, é indicado somente para diabéticos.

Benefícios

Os benefícios do chocolate são cada vez mais comentados e sempre saem estudos exaltando suas qualidades.

Recentemente, uma pesquisa relatou que a memória recente e o processamento de informações visuais são beneficiados por seu consumo.

Inclusive, existem diversas pesquisas informando os benefícios trazidos pelo alimento na saúde do coração. Fora isso, o consumo moderado de cacau ajuda:

  • Combate radicais livre

Deixando sua pele bonita e retardando o envelhecimento precoce.

  • Bem-estar

Eleva o nível de hormônios responsáveis pelas sensações de felicidade e relaxamento. Além de diminuir a ansiedade e o estresse.

  • Rico em nutrientes

O cacau possui nutrientes essenciais para o organismo como magnésio, ferro, zinco, vitaminas B6, B3 e C.

Ou seja, além de gostoso, faz bem para saúde! Dr. Abib diz que tudo o que você precisa é dosar a quantidade certa e escolher o chocolate ideal para sua dieta.

Se você quer ajuda e entender melhor os benefícios desse doce, entre em contato e agende uma consulta!