Blog

04/02/2019
Por Marcel Ahless
Vai à praia? O dr. Abib alerta sobre o consumo do que é vendido à beira mar

Vai à praia? O dr. Abib alerta sobre o consumo do que é vendido à beira mar

O verão 2019 ainda está com tudo. Muitas pessoas vão à praia e há muitas também que estão de olho na alimentação saudável. Porém, o dr. Abib traz um alerta sobre o consumo de alimentos vendidos por ambulantes praianos.

Sabemos que sol, praia e mar combinam com cerveja gelada, sorvete ou açaí e o típico churrasquinho. Tudo é muito bom, se você mesmo levar sua comida e bebida.

Este é o tema do post de hoje. Então, se quer continuar a ter uma saúde boa ou quer ter a saúde em dia, fique por aqui e leia este texto até o fim.

 

Dr. Abib dá dicas a quem vai à praia neste verão 2019

A primeira das questões a serem levadas em conta na hora de ir à praia é a

  • Conservação – Todo alimento, para ser consumido, possui o que chamados de ‘time life’, que é o tempo de vida dos produtos e alimentos. Para se ter uma ideia, os supermercados varejistas e atacadistas e os açougues dão atenção especial a isto. O tempo de vida de um produto influencia muito na escolha do gerente em renovar o estoque. A conservação entre os vendedores ambulantes não acontecem, em sua maioria, de forma correta. Um pastel e um churrasquinho, por exemplo, pode ser do dia anterior. Consumi-los seria um grande erro.
  • Higiene – O dr. Abib explica também que, além da conservação, a higiene é algo que muitos vendedores não têm. Claro que não estamos aqui generalizando, menos ainda desmerecendo a profissão. Mas é algo a se pensar.
  • Saudabilidade – É incomum ler ou escutar esta palavra, mas ela existe e as grandes redes de supermercados estão investindo nisto, como o Pão de Açúcar, com os mercados Minuto Pão. Isto mede a qualidade de vida que aquele alimento lhe oferece. Se você comprar um pastel na praia, sequer você sabe a procedência do tipo de óleo, se foi trocado de um dia para o outro.

 

Se ignorarmos as orientações acima, estamos em risco com a pior das bactérias, que é a mais comum:

Salmonella

É a bactéria descoberta há mais de 100 anos pelo cientista canadense Daniel Elmer Salmon. É transmitida por alimentos não saudáveis e com má conservação de seu time life.

 

Então, tenham cuidado ao consumir alimentos na praia. O mais recomendado é a boa e velha água mineral vendida em garrafinhas. Mas, mesmo assim, procure a bem geladinha.

 

Gostou das dicas do dr. Abib? Entre em contato e saiba mais sobre como melhorar sua alimentação e a saudabilidade. Leve estas dicas aos teus amigos; compartilhe este texto em suas redes sociais.