Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Dr. Abib e alguns tipos de dieta mais comuns para emagrecer

Dr. Abib e alguns tipos de dieta mais comuns para emagrecer

Que tipo de dieta mais combina com você? Bom, hoje o dr Abib traz algumas dicas nesta postagem sobre as dietas mais comuns. 

Mas isso é bem relativo: às vezes, o que pode ser bom para você é ruim para outras pessoas. E mesmo aquela que você acha ser boa pode ser prejudicial à sua saúde.

Aqui o dr Abib falará de 3 tipos de dieta que são mais comuns e muito praticadas por muitas pessoas. 

Para estar satisfeito com seu próprio corpo, o homem e a mulher tendem a medidas radicais de dieta para eliminar as gorduras do corpo. 

 

Dr Abib apresenta 3 tipos de dieta

Perdas de peso estão diretamente ligadas a uma reeducação alimentar. A quantidade de peso a ser perdido depende muito da maneira como o paciente recebe essa reeducação alimentar com acompanhamento médico.

Quando a pessoa escolhe elaborar sua própria dieta, isso pode trazer diversas complicações de saúde. Algumas têm doenças que não se manifestam, e em situações de dieta extrema, que restringe alguns nutrientes, essas doenças se manifestam de forma agressiva. 

Os 3 tipos de dieta mais comuns que, tanto podem ajudar quanto complicar sua saúde, são:

  1. Exclusão ou estímulo excessivo de certos alimentosquando não há acompanhamento nutricional há complicações. Isso acontece se a pessoa já tem alguma doença e pode complicar ainda mais o problema por falta de nutrientes e vitaminas. Por isso é necessário o acompanhamento médico, pois uma dieta apenas não resolve a vida de todos.
  2. Grande restrição calórica – ao fazer grande restrição, a pessoa perde muita gordura. Isso também diminui a fome, mas as complicações ainda ficam maiores quando se trata de problemas com a saúde.
  3. Detox – vista com bons olhos e muito recomendada por profissionais. Mas anda é importante que se tenha cuidados ao consumir as bebidas e alimentos dos quais você talvez seja alérgico. O bom da dieta detox é que ela elimina os agrotóxicos e substâncias que prejudicam o organismo. 

 

O dr Abib diz que organismo é feito para poupar energia, e por isso é mais fácil que engordemos. Para emagrecer é um pouco mais difícil e por isso o acompanhamento nutricional por um profissional nutrólogo é importante.

Quer saber mais sobre nutrologia? Entre em contato com o dr Abib e saiba mais. Tire suas dúvidas e marque uma consulta.