Blog

25/10/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib indica alimentos para prevenção de câncer de mama

Doutor Abib indica alimentos para prevenção de câncer de mama

Estamos no outubro rosa e pensando na prevenção, doutor Abib irá recomendar alguns alimentos que auxiliam a combater a doença. Portanto, tente colocar essas dicas em prática na sua dieta.

Claro que os cuidados com a alimentação não servem para combater apenas ao câncer de mama, mas sim todos. Além disso, é necessário manter uma refeição saudável em pacientes com câncer para auxiliar no tratamento e recuperação.

 

Doutor Abib dá dicas para prevenção do câncer de mama

A prevenção, segundo o INCA, é divida em prevenção primária e secundária.

  • Primária: seu objetivo é impedir que o câncer se desenvolva. Para isso é necessário adotar um modo de vida saudável e evitar substâncias causadoras de câncer.
  • Secundária: seu objetivo é identificar e tratar doenças pré-malignas ou cânceres assintomáticos iniciais.

Ou seja, manter uma boa dieta é uma forma de prevenção primária.

 

A importância da alimentação saudável na prevenção

Doutor Abib

Comer comidas saudáveis e evitar ultraprocessados previne cerca de 3 a 4 milhões de casos novos de câncer no mundo. Ter atenção com a refeição é de extrema importância, por isso indica-se sempre priorizar alimentos in natura.

Então deve-se abusar de:

  • Legumes
  • Hortaliças
  • Frutas
  • Vegetais
  • Grãos integrais
  • Peixes

A recomendação do INCA é que seja consumido, no mínimo, cinco porções por dia de vegetais. Assim como duas porções de frutas e três de verduras e legumes sem amido.

Aliás, combinar a boa alimentação com a prática regular de exercícios físicos também é de grande auxílio.

Um estudo publicado mostra que praticar atividade física previne cerca de 12% das mortes causadas pelo câncer de mama. Diz que se as mulheres caminhassem 30 min por 5 dias na semana, uma a cada dez mortes seria evitada.

Quer saber mais?

Entre em contato com o Doutor Abib e agende uma consulta. Desse modo ele poderá dar o auxílio necessário para criar e manter hábitos saudáveis.