Blog

09/11/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib Maldaun Neto comenta sobre alguns benefícios do trigo

Doutor Abib Maldaun Neto comenta sobre alguns benefícios do trigo

Neste dia 10 de novembro é comemorado o dia do trigo e esse alimento merece várias honrarias. Por isso o doutor Abib Maldaun Neto resolveu exaltar algumas propriedades desse cereal.

Seu consumo é incentivado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira. Afinal, é matéria prima de vários alimentos que fazem parte da base da pirâmide alimentar.

Alimento nutritivo e cultivado por séculos. Inclusive, é um dos alimentos mais consumidos em todo mundo. Ou seja, sua importância na dieta é inegável, principalmente pelos benefícios que traz para a saúde.

 

Doutor Abib Maldaun Neto fala sobre 3 benefícios do trigo

Doutor Abib Maldaun Neto comenta sobre alguns benefícios do trigo

Antes de falar sobre os benefícios, doutor Abib Maldaun Neto alerta que consumo exagerado de trigo traz problemas para saúde. Os malefícios trazidos pelo trigo surgem porque sua proteína é o glúten. 

No entanto, segundo doutor Abib Maldaun Neto, o glúten faz mal apenas paras as pessoas com a doença celíaca.  E essas pessoas abrangem apenas 1% da população mundial. Então, caso você não possua a doença, o consumo está liberado. Porém, se atente aos exageros. 

Agora sim vamos aos benefícios:

1. Efeito antioxidante

A parte nobre do trigo, gérmen, é rica em vitamina E que é um poderoso antioxidante. Essa parte do trigo hidrata as células do corpo e combate os radicais, logo previne rugas e envelhecimento da pele.

2. Fonte de fibras

As fibras contidas no trigo auxiliam o sistema digestivo e ajudam a controlar o colesterol. Além disso, ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue dos diabéticos.

3. Fonte de energia

Carboidrato é uma fonte natural de energia, está presente no trigo e em sua farinha. Portanto consumir trigo é uma injeção de ânimo

Vamos comer trigo para comemorar?

Aproveite que o doutor Abib Maldaun Neto falou sobre alguns benefícios do trigo e comemore comendo esse cereal delicioso!

Para saber mais informações e agendar consultas, clique aqui.