Blog

11/10/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib Maldaun fala sobre gordura trans

Doutor Abib Maldaun fala sobre gordura trans

Muitas pessoas sabem que gordura trans é prejudicial, mas poucos realmente sabem os problemas causados por seu consumo. Pensando nisso, Doutor Abib Maldaun, resolveu falar mais sobre esse assunto e sanar algumas dúvidas.

Vale adiantar que, infelizmente, ela está presente nos alimentos mais amados pelos consumidores, segundo o Doutor Abib Maldaun. Afinal, seu uso se dá para aumentar a validade e melhorar o sabor dos produtos.

 

Doutor Abib Maldaun explica o que é gordura trans e seus malefícios

Doutor Abib Maldaun fala sobre gordura trans

O Doutor Abib Maldaun fala também que a gordura trans é uma gordura formada em um processo de hidrogenação que pode ser natural ou industrial. Amplamente utilizada na indústria e encontrada em diversos alimentos, por exemplo:

  • Sorvetes
  • Margarinas
  • Batatas fritas
  • Salgadinhos de pacote
  • Pastéis
  • Bolos
  • Biscoitos

Ou seja, gorduras hidrogenadas, margarinas e tudo o que se prepara utilizando-as.

Inclusive, o Doutor Abib Maldaun salienta que gordura hidrogenada é o tipo específico de gordura trans fabricado pela indústria. Pois, como dito antes, ela pode ser encontrada in natura em carnes e leites.

Os malefícios trazidos por essa substância são muitos. Entre eles destaca-se o aumento do LDL (colesterol ruim), além de reduzir o HDL (colesterol bom) no organismo, trazendo problemas como infarto ou derrame.

 

Dicas do Doutor Abib Maldaun para controlar o consumo de gordura trans

Considerando que muitos produtos possuem esse tipo de gordura em sua composição, devemos nos atentar a coisas básicas. Primeiramente, precisamos evitar o consumo desse tipo de alimento.

O Doutor Abib Maldaun diz que é muito importante que o rótulo da embalagem seja lido, afinal, ali está a quantidade de gordura trans encontrada. Dê preferência para os que não contenham teor ou que contenham um teor mais baixo da substância.

O valor será declarado em gramas por porção consumida. Por isso o indicado é, caso a mercadoria escolhida tenha um valor alto por porção, deve-se consumir o mínimo possível.

Consumir alimentos ricos em gorduras trans no dia a dia traz muitos riscos, por isso, atente-se e procure o melhor para a sua saúde.

 

Quer manter uma alimentação saudável?

Entre em contato com o Doutor Abib Maldaun e agende uma consulta. Para saber mais sobre o assunto, acesse o site da Anvisa.