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01/11/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib Maldaun dá dicas de alimentação para o Enem

Doutor Abib Maldaun dá dicas de alimentação para o Enem

Neste post o Doutor Abib Maldaum dará dicas do que consumir antes da prova. O Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro, estar preparado é fundamental para garantir um bom resultado. Pensando nisso, Doutor Abib Maldaun Neto, trouxe dicas de alimentos que auxiliam em um momento importante como este.

Além dos estudos, uma boa alimentação conta bastante no momento da prova. Afinal, ninguém quer sentir desconforto, fome ou qualquer incômodo enquanto realiza a a avaliação. Cada detalhe importa nessas horas.

 

Doutor Abib Maldaun indica alimentos para consumir antes do Enem

Doutor Abib Maldaun

 

É importante frisar que não é aconselhável ir de estômago vazio para a prova. Caso isso ocorra, a falta de alimentação pode causar sonolência e a concentração pode ser afetada.

O Enem exige energia mental, portanto, é importante que o estudante esteja com 100% de sua disposição concentrada ali.  Para isso, deve saber como manter ou recarregar a energia necessária.

Os alimentos mais indicados são:

  • Salada

Alimentos como brócolis, espinafre e beterraba são grandes aliados porque possuem nutrientes que auxiliam o cérebro. Além disso, melhoram as funções cognitivas.

  • Alimentos integrais

São uma maravilhosa e constante fonte de energia para o cérebro. Por isso, invista em pães, massas integrais e cereais antes da prova.

  • Café e chá

A cafeína ajuda na concentração, já o chá verde combate a fadiga mental. Mas cuidado com abusos para não ficar com vontade de ir ao banheiro durante a avaliação.

Outras dicas

Por ter longa duração, é natural sentir fome. Portanto, leve um lanche para se manter ativo e não perder a concentração.

Leve frutas como maçã e banana, pode levar também chocolate meio amargo. A maçã reduz a fome, a banana diminui o estresse e o chocolate traz sensação de bem-estar.

Evite alimentos pesados e gordurosos, pois podem causar desconforto, sonolência e aumentar o estresse. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, pois podem aumentar a ansiedade.

 

Para saber mais informações sobre alimentação saudável e ter um acompanhamento profissional, entre em contato.