Blog

13/09/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib fala sobre macronutrientes e suas funções

Doutor Abib fala sobre macronutrientes e suas funções

Doutor Abib explica que macronutrientes são um tipo de nutriente que corresponde a grande parte da nossa dieta. Eles são fundamentais na nossa alimentação, pois fornecem grande parte da energia e força para o nosso organismo.

Para termos um equilíbrio alimentar, é necessário que a proporção consumida desses nutrientes seja correta. Uma nutrição completa só é conquistada quando combinamos os macro com os micronutrientes.

Segundo doutor Abib, é preciso entender as funções de cada grupo desses nutrientes, assim saberemos quais são as suas funções.

 

Doutor Abib separa os grupos de macronutrientes

São formados por três grupos:

  • Carboidratos

São a principal fonte de energia do nosso corpo. Seu consumo é essencial para que possamos realizar atividades diárias e exercícios físicos.  Por isso, precisamos ficar atentos com dietas que diminuem sua ingestão no organismo.

Doutor Abib indica sempre buscar carboidratos que contribuam para uma alimentação saudável.

  • Proteínas

São responsáveis pela estruturação das células, além de atuar no desenvolvimento de anticorpos, formação de hormônios e enzimas. Ou seja, são essenciais para uma vida ativa e saudável.

Além disso, as proteínas auxiliam na manutenção de massa magra e ganho de massa muscular, resultando em um corpo mais definido.

  • Lipídios ou gorduras

De acordo com o doutor Abib, trabalham ao lado dos carboidratos e proteínas, por isso possuem várias funções. Uma de suas principais funções é isolamento térmico e reserva energética.

São divididos em saturadas e insaturadas, sendo as insaturadas desejáveis para o organismo, como azeite de oliva e de soja.

Geralmente são associados com alimentos calóricos, mas é importante informar que eles são muito importantes para as funções vitais do corpo.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os macronutrientes e suas funções?

É sempre importante saber que uma alimentação saudável vai muito além de somente seguir uma dieta. É fundamental saber o que comemos e o que causam em nosso organismo.

Saber as funções de alguns nutrientes, deixam nossas escolhas alimentares ainda mais conscientes. Podemos organizar melhor nossas refeições.

Para mais informações, entre em contato com doutor Abib.

Comentar