Blog

28/09/2018
Por Samara Oda
Doutor Abib fala kefir de leite – o alimento do momento

Doutor Abib fala kefir de leite – o alimento do momento

Doutor Abib vai falar sobre kefir de leite, o alimento que traz muitos benefícios para quem o consome. Há, também, a opção de água, onde substitui-se o leite por água e açúcar mascavo.

Esse alimento é um leite fermentado produzido a partir dos grãos de kefir e sua origem remete à séculos atrás. Por ser natural, é uma ótima opção para quem quer substituir iogurtes ou leites fermentados industrialmente.

Os grãos de kefir são cobiçados, pois contém probióticos. E os probióticos são micro-organismos vivos que melhoram o equilíbrio microbiano intestinal, portanto melhoram a saúde.

Doutor Abib fala sobre os benefícios do Kefir de leite

Por possuir probióticos e muitos nutrientes, seu uso traz diversos benefícios como:

  • Melhora a microbiota intestinal
  • Melhora o sistema imunológico
  • Efeito antioxidante
  • Aumento de absorção de minerais
  • Etc.

Uma das coisas mais interessantes sobre o kefir, é que o teor de lactose do alimento diminui ao longo do tempo. Então, ao contrário de outros leites fermentados, o kefir de leite pode ser consumido por intolerantes a lactose.

Além disso, Doutor Abib informa que seu cultivo é simples e fácil. Portanto, suas vantagens podem alcançar públicos diversos.

Como conseguir kefir de leite

Kefir pode ser adquirido de diversas maneiras. Por ter uma proliferação acelerada, caso você conheça alguém que possua uma colônia, pode pedir por doação.

Se você não conhecer ninguém que possa te doar, basta buscar em sites ou grupos no facebook. E se nem mesmo no facebook houver algum doador, há a opção de comprar em lojas online.

Doutor Abib alerta para que se tome cuidado, pois você lidará com algo extremamente sensível. Se informe bastante sobre como fazer o cultivo e caso opte por comprar online, pesquise bem sobre a loja e a qualidade do produto.

Quando ele estiver em suas mãos, verifique se está tudo bem e se a aparência está de acordo com o recomendado.  Afinal, todo cuidado é pouco.

Como consumir?

Você está enfim com os grão de kefir, porém não sabe como preparar e nem como fazer seu consumo. O que fazer?  Busque em sites por receitas como as que estão no site da revista saúde e se delicie!

 

Gostou de conhecer um pouco sobre o kefir? Então compartilhe esse texto e comente o que achou. Para mais informações e acompanhamento profissional, entre em contato com o Doutor Abib!