Blog

13/09/2018
Por Samara Oda
Alimentação saudável – dicas importantes

Alimentação saudável – dicas importantes

Doutor Abib sabe que ter uma alimentação saudável é o desejo de todos, mas parece ser algo inatingível. Principalmente quando grande parte das pessoas têm uma rotina corrida e não conseguem dar muita atenção ao que comem.

É importante salientar que a falta de tempo no dia a dia não pode ser uma desculpa para comer mal. Afinal, comer bem deve se tornar um hábito tão corriqueiro quanto tomar banho e escovar os dentes.

Para mostrar como tornar a alimentação saudável parte de sua rotina, veja as dicas do doutor Abib a seguir.

 

Doutor Abib dá dicas para alimentação saudável

Ter uma boa alimentação não é sinônimo de passar horas na cozinha elaborando um cardápio sofisticado. Segundo doutor Abib, ter uma alimentação saudável pode ser muito simples e prático.

Um dos passos mais importantes é se preocupar com o local em que você compra seus alimentos. Por isso, a primeira dica do doutor Abib é:

  • Compre alimentos na feira

Dê preferência por alimentos minimamente processados e in natura. Legumes, verduras e frutas da estação são a melhor opção e, se possível, adquira alimentos orgânicos.

Caso não saiba onde encontrar esse tipo de alimento, procure uma feira orgânica próxima de você no site Mapa de Feiras Orgânicas do Idec.

  • Consuma menos carboidrato

A opção principal do seu prato devem ser os vegetais. As porções de carboidrato nas refeições devem ser pequenas e, de preferência, integrais.

Substitua carboidratos por proteínas como ovo, queijo e soja. Afinal, elas trazem mais saciedade e gastam mais tempo para serem digeridas.

Doutor Abib já falou sobre a dieta low carb. Se quiser saber mais sobre dieta com pouco carboidrato, clique aqui.

  • Saiba se planejar

Alimentação saudável vai além de buscar alimentos bons. Ter um planejamento é tudo para que seu organismos funcione corretamente.

Coma sempre em horários semelhantes e defina seu cardápio antecipadamente. Ao comprar seus alimentos, se atente às porções necessárias e evite desperdícios.

 

Gostou das dicas?

Comer bem e se manter saudável não é um bicho de sete cabeças. Muitas vezes só é preciso um bom planejamento e saber onde comprar e o que comprar.

Para ser mais assertivo com a sua alimentação, procure o doutor Abib e agende uma consulta.

Comentar