Blog

13/09/2018
Por Marcel Ahless
Dia Mundial do Hambúrguer – Dica de hambúrguer light

Dia Mundial do Hambúrguer – Dica de hambúrguer light

Olá, pessoas! Nesta segunda-feira (28) é o Dia Mundial do Hambúrguer. Ele, todos sabem, é um maravilhoso alimento. Muito gostoso. 

Mas, nem todos podem comê-lo por ser altamente calórico. Só que vale a pena não comer um delicioso hambúrguer só para manter a dieta? 

Nada disso! Podem comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer comendo um maravilhoso hambúrguer light. E a receita vou dar pra vocês agora. Anotem!

 

Dia Mundial do Hambúrguer – receita de hambúrguer light

Para se alimentar bem neste Dia Mundial do Hambúrguer, separei uma receita de hambúrguer funcional. Ou seja, além de comemorar a data de hoje você também pode comer bem neste friozinho. 

Então corra e anote! 

 

Hambúrguer funcional light

Ingredientes 

Você vai precisar de 400g de carne magra moída; 1 clara; 1 colher de sopa de semente de chia; 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça; 1/2 cebola em cubos e 1/4 de xícara de chá de salsa picada.

Acompanhamentos 

Escolha 4 pães integrais de hambúrguer; 4 colheres de sobremesa de cream cheese light; 4 rodelas de tomate e algumas folhas de alface. 

Como fazer

Misture a carne, a clara, a chia a farinha de linhaça, a cebola e salsa em uma panela. Tempere-os com o sal do himalaia ou aquele que possui 50% off de sódio. 

Depois divida tudo em quatro partes iguais e faça o formato de hambúrguer. Na frigideira antiaderente doure os dois lados. Não use óleo. Se sua frigideira não for antiaderente use apenas um fio de azeite. 

Monte o lanche passando o cream cheese nos pães e com alface e tomate.

Pronto! Agora você pode comemorar este Dia Mundial do Hambúrguer comendo um ótimo hambúrguer sem se preocupar com a balança. A sua dieta ficará intacta.

A receita é sugestão do Blog da Mimis, especialista em Pilates e graduada em Fisioterapia. Quem gostou?

Aproveite para visitar o Blog da Mimis.

 

Compartilhe este post em suas redes sociais e entre em contato comigo para uma consulta. Cuidar da saúde é quase obrigação hoje em dia. 

Comentar